quinta-feira, novembro 16, 2006

Os Children Of Bodom a interpretar Vivaldi

Há quem diga que os compositores passados, designadamente compositores barrocos, clássicos e românticos, não iriam considerar verdadeira música o que hoje se faz com a música "clássica". A esses críticos acérrimos desta nova forma de ver a música clássica, que teimam em desprezá-la e argumentam que os compositores nunca a iriam considerar, proponho que deixem de presumir o que um ou outro achava da música ou como "olhava" para a música e, por ser assim, nunca aceitaria este estilo. Digo isto porque tal foi dito por um maestro num jornal de grande tiragem. Esse senhor NÃO SABE, nem pode saber, como os vários compositores reagiriam à forma como se tem transformado a música "clássica", particularmente, ao que me refiro aqui, com a introdução de guitarras com som distorcido.

2 Comments:

At 2:48 da tarde, Blogger Dse7e said...

Estive a ver esse video anteontem!!!! Que sintonia!

 
At 8:18 da tarde, Blogger Dse7e said...

Primeiro: o Vista já existe apenas ainda não foi posto à venda. Seja como for, faz sempre sentido que os novos produtos de uma marca sejam compatíveis com os mais antigos. Vê por exemplo a PS2 que lê jogos da PS1. E a PS3 vai ler jogos da PS2 e PS1. Se o Windows XP foi o primeiro a trazer uma ferramenta de compatibilidade com sistemas anteriores, porque não mantê-la? Mas óbvio que, como essa foi uma boa ferramenta, acaba-se com ela! Faz-me lembrar o Benfica! O Toni é campeão: RUA! O Trapatoni é campeão: RUA! E o Benfica é o que já todos sabemos o que é... E o facto de ter mais sócios significa alguma coisa? A Microsoft também é a que tem mais utilizadores, e no entanto...
E o problema já tem solução à "vista": não vão fazer o zune funcionar de raiz com o vista. Vão fazer um patch que resolve a incompatibilidade. Ou seja, o ditado "mais vale prevenir do que remediar" não lhes é familiar. De todo o modo, os outros sistemas não são divulgados e a maior parte das pessoas nem pensam que existe alternativa. Por isso, para que se preocuparem? O consumidor que se foda!

Quanto ao zune... Nem vale a pena dizer nada... É giro poderes tranferir música de um para o outro sem fios? É? Faz sentido só poderes ouvir essas músicas três vezes em três dias? Faz! Mas se a música é tua, não existe qualquer direito de autor sobre elas e mesmo assim se aplica aquela restrição? Não!
Entre outras coisas como seja preço, peso, autonomia da bateria... LOLOL

 

Enviar um comentário

<< Home