quinta-feira, outubro 26, 2006

Cheias

Enquanto ontem via no telejornal a falarem sobre as cheias, veio-me este pensamento: já repararam que o ser humano nunca está bem? E concluo isto porquê?

As pessoas que ontem falaram na televisão queixaram-se do mau tempo, da enorme quantidade de precipitação que tinha havido naquele dia e, sobretudo, da negligência das autarquias na manutenção do saneamento e escoamento de águas… na minha opinião as autarquias não têm grande culpa no sucedido e o alarido popular é injustificado. Este é motivado apenas pela angústia e tristeza de verem os seus bens e negócios irem literalmente “por água abaixo”. Ora, é natural, eu também ficava assim ou então pior. O que eu não ficava era parado no próximo ano, sem nada fazer, sem medidas tomar em defesa dos meus bens ou, ainda mais importante, em defesa do meu imprescindível negócio! Ainda quanto às autarquias, nas situações de cheias similares a estas não há saneamento que aguente, não há grades e tubagens que não entupam…tudo tem a ver com a fisionomia do terreno e com a localização das casas para saber se vai haver "aqui" cheia ou não.

A notícia das cheias é daquelas notícias que dão todos os anos, que nem aquecem nem arrefecem a reputação governamental perante as populações…e se, ao invés, a noticia fosse sobre a seca então teríamos na mesma as pessoas a queixarem-se, porque nunca estão bem…

2 Comments:

At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oh ate axo k nestes ultimos 2 anos so se fala de seca...agua nem ve la!!:)

 
At 12:41 da tarde, Blogger Dse7e said...

pois

 

Enviar um comentário

<< Home