quinta-feira, outubro 19, 2006

Para a Pilarinha:

"O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei do que é feito o que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio."



Alberto Caeiro

2 Comments:

At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Represarei meus pensamentos,
Para que em mim se reflitam
As estrelas da noite
E as luzes da manhã...
Deixarei de correr entre campos e gargantas
Para sentir a carícia do vento
E refletir em minhas águas
Os píncaros nevados da montanha.
Represarei meus pensamentos
Para fixar o vôo dos pássaros,
A marcha das nuvens,
E o degelo das neves.
Deixarei de correr por vales e gargantas,
Se, na tranqüilidade de minhas águas,
Houver o espelho nítido e profundo
Onde se reflita o gesto de tuas mãos
E a graça do teu rosto.
Então adormecerei no fundo de mim mesmo
E sobre meus olhos abertos para a eternidade,
Os peixes vindos da noite
Tecerão filigranas indecifráveis,
Com o reflexo das escamas feitas de lua e sonho...



Paulo Bomfim


ps-o poema k escolheste esta lindo!!es um kerido e um amor!!!Adoro-te ti**k*!!:P

 
At 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há muito tempo que não se escrevia neste blog... mas valeu a pena a espera! Entrar aqui e ver duas declarações de amor tão lindas... Parabéns meus amores, que esta relação vos faça sempre felizes é o que mais vos desejo... da vossa sempre amiga, Estela***

 

Enviar um comentário

<< Home